5º OLHAR DE CINEMA

Pela segunda vez consecutiva, o Plano Extra teve a oportunidade de cobrir a quinta edição do Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba, que aconteceu nos próximos 8 a 16 de junho nos shoppings Crystal e Novo Batel, na capital paranaense.

A programação consistiu de mais de 90 títulos de 30 países, sendo 29 filmes nacionais entre curtas e longas-metragens vindo de diversas regiões do país, com variedades temáticas e de gêneros, incluindo A Garota Que Dançou com o Diabo, o curta que ganhou menção especial do júri na última edição do Festival de Cannes e também se sagrou no evento curitibano.

Além das estreias, houve espaço para filmes clássicos na mostra Olhares Clássicos, e pudemos assistir ao A Cor do Romã, de Parajanov e uma lírica  cinebiografia do poeta armeno Sayat Nova. O tempo de sobra entre uma sessão e outra também nos proporcionou a chance de assistirmos a Ninotchka, dirigido com bom humor por Ernst Lubitsch em uma trama que já adiantava a paranoia capitalismo versus União Soviética antes mesmo da Segunda Guerra Mundial. Ver Greta Garbo na telona foi um belo deleite.

Leia as críticas dos filmes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.