sexta-feira, 19 de maio de 2017

The Nun | Começam as filmagens do terror produzido por James Wan


O cineasta James Wan, dos filmes de terror Invocação do Mal e Invocação do Mal 2, explora uma nova história sombria do universo desses dois recordistas de bilheteria com The Nun, da New Line Cinema e ainda sem título em português. As filmagens do assustador spin-off já começaram em locações na Romênia, contando com direção do premiado Corin Hardy (A Maldição da Floresta). A produção tem a assinatura de Wan com sua companhia, a Atomic Monster, ao lado de Peter Safran, produtor também dos dois sucessos anteriores de Invocação do Mal

Quando uma jovem freira de uma ordem de clausura - reclusão total e silêncio - tira sua própria vida em um convento na Romênia, um padre com um passado atormentado e uma noviça às vésperas de professar os votos finais e tornar-se também freira são enviados pelo Vaticano para investigar o caso. Juntos, eles descobrem o profano e mundano segredo da ordem.

Colocando em risco não apenas suas próprias vidas, mas também sua fé e suas almas, os dois lutam contra uma força malévola, que toma a forma da mesma freira demoníaca que assombrou os espectadores de Invocação do Mal 2, enquanto o convento se transforma num aterrorizante confronto entre os vivos e as almas condenadas ao inferno eterno.

The Nun é estrelado por Demián Bichir (Os Oito Odiados, Alien: Covenant), ator indicado ao Oscar, como o Padre Burke; Taissa Farmiga (da série American Horror Story) no papel da Irmã Irene; Jonas Bloquet (Elle) como o morador da vila local, Frenchie; Charlotte Hope (da série Game of Thrones) no papel da Irmã Vitória, da abadia da Romênia; Ingrid Bisu (Toni Erdmann) como a Irmã Oana; e Bonnie Aarons, voltando à personagem de Invocação do Mal agora no papel-título de The Nun.

Dentre os títulos de grande sucesso produzidos pela Atomic Monster de James Wan estão Annabelle e Quando as Luzes se Apagam, bem como o aguardado Annabelle 2: A Criação do Mal, todos filmes com a assinatura de Wan na produção. Co-criador das franquias Jogos Mortais e Sobrenatural, Wan dirigiu ainda o grande sucesso internacional “Velozes e Furiosos 7, e atualmente está atrás das câmeras do aguardado Aquaman.


Corin Hardy dirige o thriller de horror a partir do roteiro escrito por Gary Dauberman (It: A Coisa), com argumento de Dauberman & James Wan. Na produção executiva do filme estão Gary Dauberman e Todd Williams, com Michael Clear na coprodução.

Ao lado do diretor Corin Hardy na equipe de criação de The Nun estão o diretor de fotografia Maxime Alexandre (As Vozes, Annabelle 2: A Criação do Mal), a designer de produção Jennifer Spence (Quando as Luzes se Apagam, franquia Sobrenatural), o editor Michel Aller (Quando as Luzes se Apagam, Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma) e a designer de figurino Sharon Gilham (da série Black Mirror).

The Nun está previsto para ser lançado nos cinemas brasileiros em 12 de julho de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.