quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Listão dos Trailers – Dezembro/2016


Adeus, 2016! Não há dúvidas que foi um ano difícil. Perdemos artistas que nos emocionaram em várias escalas com seus papéis inesquecíveis, filmes mais do que estimados se revelaram verdadeiros fiascos, outros, excederam expectativas.

Por outro lado, unificar tantos trailers nestes Listões durante o ano todo foi bastante divertido e muitas vezes previmos como os filmes se sairiam nas telas, tentando resenhar praticamente todos os grandes lançamentos do cinema e também algumas coisas da Netflix. 

O que 2017 reserva para o Plano Extra? Certamente, expandir nossa vontade de ver, fazer e falar mais sobre cinema.


Veja também:
Listão dos Trailers – Novembro/2016
O primeiro trailer de A Múmia, com Tom Cruise

O primeiro trailer de Velozes e Furiosos 8, com Charlize Theron

O diretor James Gunn veio pessoalmente à Comic Con Experience para divulgar o novo trailer de Guardiões de Galáxia Vol. 2. Prometendo mais diversão e uma nova "Awesome Mix", é uma pena que a Internet já tenha saturado o Baby Groot em questão de dois dias.
• Estreia: 27 de abril.



Outro trailer lançado na CCXP, o novo trailer de A Cura ressalta a megalomania do diretor Gore Verbinski num terror que vai além do psicológico.
• Estreia: 16 de fevereiro.



Na boa, espero que levem ao pé da letra o subtítulo de Transformers: O Último Cavaleiro e encerrem a franquia por aqui, celebrando 10 anos no cinema.
• Estreia: 22 de junho.



Tom Holland nos surpreendeu com seu Peter Parker novinho no esquecível Capitão América: Guerra Civil, ainda mais formando uma ótima dupla com Robert Downey Jr. Neste primeiro trailer (ainda que genérico, comparado com a ótima versão americana), conhecemos um pouco da rotina do jovem Parker tentando se provar num mundo onde (quase) tudo é resolvido pelos Vingadores.
• Estreia: 6 de julho.





Que tal juntar Tom Hanks, Emma Watson, John Boyega e Karen Gillan em um só filme. A ficção-científica The Circle, baseado no livro homônimo de Dave Eggers, certamente vai conquistar aqueles que começaram a comparar a vida real com os episódios de Black Mirror.
• Estreia: 11 de maio.



Humanos e macacos cruzam os caminhos novamente. César e seu grupo são forçados a entrar em uma guerra contra um exército de soldados liderados por um impiedoso coronel. Depois que vários macacos perdem suas vidas no conflito, César luta contra seus instintos e parte em busca de vingança. Dessa jornada, o futuro do planeta poderá estar em jogo.

• Estreia: 13 de julho.



Para quem ficou ansioso com a notícia da Warner produzindo um filme da Liga da Justiça Sombria dirigido por Doug Liman, o diretor está prestes a lançar The Wall, um thriller de guerra no Iraque. Liman também é responsável pela direção de filmes como No Limite do Amanhã e A Identidade Bourne.
• Estreia: 10 de março (EUA).




Falta menos de um ano para a aguardada sequência de Blade Runner e seu teaser foi uma das melhores prévias do mês, ainda mais depois da enorme confiança que os fãs pegaram com o último trabalho de Denis Villeneuve. Resta a dúvida, Deckard (Harrison Ford) é mesmo um replicante?
• Estreia: 5 de outubro.




Outra prévia mais que aguardada no mês, o primeiro trailer de Alien: Covenant traz a volta de uma das criaturas alienígenas mais assustadoras do cinema, além da volta de Michael Fassbender como David e a adição de Katherine Waterston como a suposta protagonista. Que Ridley Scott não desperdice seu precioso elenco em troca de mais uma refilmagem caprichada do seu original de 1979.
• Estreia: 




Inspirado na vida de Arlindo Barreto, o filme levará aos cinemas a história de Augusto, um artista que sonha com seu lugar sob os holofotes. A grande chance surge ao se tornar “Bingo”, um palhaço apresentador de um programa infantil na televisão que é sucesso absoluto. Porém, uma cláusula no contrato não permite revelar quem é o homem por trás da máscara. Augusto, o “Rei das Manhãs”, é o anônimo mais famoso do Brasil.

Com muita ironia e humor ácido, ambientado numa roupagem pop e exagerada dos bastidores da televisão nos anos 80, o filme conta essa incrível e surreal trajetória de um homem em busca do reconhecimento da sua arte.
• Estreia: 24 de agosto.




Quando o casamento entre David (Geoff Stults) e Tessa (Katherine Heigl) termina, ele fica com a casa e com a guarda da filha pequena. Tessa, furiosa com a situação, descobre que ele já está envolvido com uma nova mulher, Julia (Rosario Dawson), uma vítima de abuso por parte do ex-marido. Enquanto Julia se adapta à vida de madrasta, Tessa bola um plano para sabotar a nova namorada de David e retomar o relacionamento.
• Estreia: 29 de junho.




Mais um filme com Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin celebrando a terceira idade, mas cheio de dívidas. Se imposto é roubo, esses "velhinhos" não vão deixar os bancos saírem ganhando.
• Estreia: 20 de abril.




Com produção executiva de Gus Van Sant, I Am Michael vem a contar a história verídica de um ativista de direitos homossexuais que, após entrar em contato com a Bíblia, arranja uma namorada e se torna um pastor com atitudes discriminatórias contra a comunidade que tanto esteve envolvido no passado.
• Estreia: 27 de janeiro (EUA).



Depois desse primeiro trailer de Baywatch, não há dúvidas de que Dwayne "The Rock" Johnson quer tomar o posto de Chuck Norris de executar cenas de ação impossíveis.
• Estreia: 26 de maio (EUA).




Michael Keaton não desiste de tentar faturar uma estatueta do Oscar de Melhor Ator e, com Fome de Poder, o ator encarna o fundador do McDonald's.
• Estreia: 2 de fevereiro.




Veja também:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.