terça-feira, 23 de junho de 2015

Um calendário cheio de animações até 2016


Quem ainda diz que desenho é "coisa pra criança", precisa rever seus conceitos pra ontem. Não é surpresa que os roteiros de séries de filmes como Madagascar venham com indiretas e piadinhas "adultas" e até muitos títulos da Pixar trazem mensagens profundas em momentos onde os pequenos só encontram graça nos visuais dos personagens. 

Do segundo semestre de 2015 até 2016, vai ter muita animação pra rir e se emocionar. Assista já aos trailers do que vem por aí!


Adaptações e continuações

Uma das animações mais esperadas do ano, talvez pelo inspirador texto original de Antoine de Saint-Exupéry que há décadas encanta o mundo, a adaptação de O Pequeno Príncipe traz pontos de vista a mais para a história, sem contar um traco bem meigo. Desde já, as cores e texturas utilizadas parecem incríveis!




O diretor Gendy Tatarkovsky retorna ao Hotel Transilvânia com os personagens clássicos do terror em mais uma horripilante animação que promete muitas piadinhas atuais. Lembrando também que o diretor é responsável por uma animação do Popeye, prevista para 2016.




Há tempos que Charlie Brown e seu cãozinho Snoopy mereciam uma animação. A BlueSky, responsável por sucessos como A Era do Gelo e Rio preservou os traços originais de Charles M. Schulz e também seu clima amistoso. Os pontos mais interessantes, as texturas dos personagens e seu movimento semelhante a de um stop-motion.




Um 2016 dominado por animais

Tem gente que cansou da franquia logo no primeiro filme, mas Po (Jack Black), o azarado panda lutador de Kung Fu, volta desta vez para reencontrar seu legítimo pai, que na dublagem original tem a voz de Bryan Cranston.




O quase-inesperado sucesso de Jurassic World provavelmente vai fazer com que O Bom Dinossauro seja igualmente visto por fãs dos colossais animais que habitaram a Terra há milhões de anos. É mais um acerto da Disney·Pixar que traz o legítimo espírito de aventura que andava faltando em suas animações em plena idade da pedra.




A premissa já foi usada diversas vezes no cinema, mas este primeiro teaser de Pets - A Vida Secreta dos Bichos viralizou no Facebook e não há dúvidas de que esses bichinhos espertos vão conquistar o público!






Quem melhor pra fazer um mundo só de animais se não a Disney? Trazendo personagens bem humorados e inimigos naturais, o primeiro teaser trailer de Zootopia também divertiu as linhas do tempo no Facebook.




Com três lançamentos originais, pelo visto, 2016 será um bom ano para levar a família ao cinema e curtir esses desenhos. Sem contar que há aqueles filmes que a gente só descobre na época das premiações, como as sempre interessantes animações estrangeiras indicadas ao Oscar. Do jeito que está, sem dúvidas estamos abastecidos de uma boa descontração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.